O líder do governo do estado na Assembleia Legislativa, deputado Rogério Cafeteira, anunciou sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O anúncio oficial foi feito pelo próprio deputado nas redes sociais e confirmado na sessão ordinária de ontem no Parlamento Estadual.
Há alguns dias, Rogério já havia comentado a sua intenção de deixar o PSC, tendo como base a forma que o partido vem sendo conduzido. Ele não concordou com alguns acordos políticos fechados pela direção, principalmente no que diz respeito aos rumos nas eleições de outubro.
Escolha vermelha
Ao mesmo tempo em que começava a sair do barco pessecista, Cafeteira avaliava que rumo seguir. O certo é que ele usaria vermelho. Restava saber se o rubro do PCdoB ou o do PSB, que agrega o amarelo também.
O convite já havia sido feito em outras oportunidades e um dos que chamaram Rogério para o PSB foi o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares. Com o avanço das tratativas com o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, que também é o presidente estadual do partido socialista, Rogério Cafeteira decidiu pelo PSB. O acordo da filiação foi feito na noite da última segunda-feira, em São Luís.
O primeiro anúncio foi feito pelo deputado nas redes sociais. “Em reunião agora com o prefeito Luciano Leitoa, decidi pela filiação ao PSB, partido pelo qual tenho grande admiração e respeito”.
Gratidão
Apesar dos fatos que levaram Rogério Cafeteira a sair do PSC, ele diz ser grato ao partido, que o acolheu em um momento complicado, quando da saída dele do PMN.
Com a filiação de Rogério Cafeteira e a volta de Bira do Pindaré, o PSB passa a contar com dois deputados na Assembléia Legislativa. Antes, era nenhum, já que Rogério estava em outro partido (PSC) e Bira estava secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Além de aumentar a bancada, Rogério garantiu a Bira que apoiará a pré-candidatura do colega à Prefeitura Municipal de São Luís e que não concorda com a vinda de Eliziane para a legenda. “Estaremos juntos lado a lado na sua campanha”