SANTA INÊS

Justiça determina a volta de Ribamar Alves ao cargo de prefeito

Livre da prisão há duas semanas, Ribamar Alves por determinação do juiz da comarca de Santa Inês deve retornar ao cargo em até 24h

Ribamar Alves - prefeito - Santa Inês

O juiz Alessandro Figueiredo da 1ª Vara da Comarca de Santa Inês determinou na manhã desta segunda-feira o retorno de Ribamar Alves (PSB) ao cargo de prefeito, entendendo que não há impedimentos para exercê-lo.

O magistrado acolheu o pedido de liminar determinado a imediata recondução de José de Ribamar Costa Alves ao cargo de Prefeito Municipal de Santa Inês, no prazo máximo de 24 horas e autoriza o uso de força policial necessária ao cumprimento da presente decisão.

Batalha judicial

Livre da prisão há duas semanas, quando o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) concedeu sua liberdade, Ribamar Alves (PSB) tenta, desde então, retornar ao cargo de prefeito de Santa Inês. Ele estava preso desde o dia 29 de janeiro após ter sido acusado de estupro a uma jovem de 18 anos.

Ribamar Alves encontrava-se afastado do cargo de prefeito, por meio de liminar concedida em Mandado de Segurança, também pelo juiz Alessandro Figueiredo, no dia 15 de fevereiro, que na ocasião determinou a posse do vice-prefeito, Ednaldo Alves de Lima. A substituição da prisão pelas medidas alternativas, até então, não interferia na liminar.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias