CONTRA O GOVERNO

Em São Luís, movimentos marcam concentração na Litorânea

Em São Luís, os movimentos contra o governo marcaram mobilização para às 18h no parquinho da Avenida Litorânea

Foto: Honório Moreira/OImp/D.A Press.


Honório Moreira/OImp/D.A Press

A última manifestação reuniu cerca de 4 mil pessoas na Avenida Litorânea, em São Luís

Em São Luís, os movimentos ‘Vem Pra Rua’ e ‘Eu te amo meu Brasil’ convocam a população para comparecerem ao parquinho da Avenida Litorânea, às 18h, e fazer manifestação contra o governo da presidente Dilma Rousseff e em repúdio à nomeação de Lula como ministro chefe da Casa Civil.

Convocação de movimentos em São Luís
Convocação de movimentos em São Luís
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Protestos 
Após a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro chefe da Casa Civil, muitas pessoas se concentraram em frente ao Palácio do Planalto em Brasília.
O protesto teria sido organizado, entre outras entidades, pelo Movimento Brasil Livre. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, a manifestação reuniu mais de 5 mil pessoas. 
Uma nova manifestação foi convocada para hoje, às 10h, no mesmo local.

Ainda ontem, no plenário da Câmara, diversos deputados também protestam e gritam o pedido de renúncia da presidente Dilma. Munidos com apitos, panelas e instrumentos musicais, os participantes do protesto gritam palavras de ordem e xingamentos contra o ex-presidente. Entre os gritos ecoados, estão “Lula ladrão seu lugar é na prisão” e “Lula cachaceiro devolve o meu dinheiro”. Os manifestantes também portam faixas com dizeres favoráveis ao juiz federal Sérgio Moro e pedidos para que os motoristas buzinem em apoio ao ato.

No Twitter, a tag #OcupaBrasília lidera a lista dos assuntos mais comentados do país. Ontem, internautas criaram um abaixo-assinado virtual para impedir a nomeação de Lula. Sob o título de “Não aceito Lula como ministro do meu Brasil”, o documento já conta com 117,6 mil assinaturas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias