MARANHÃO

Ato em favor do PT recebe apoio de militantes do interior

A manifestação em defesa da presidente Dilma e do ex-presidente Lula será realizada às 15h na Praça Deodoro, em São Luís

A mobilização nacional do PT ocorre nesta sexta-feira em todo país. No Maranhão, o ato pró-governo será realizado às 15h na Praça Deodoro, em São Luís.
A manifestação levanta as bandeiras de defesa da democracia, dos direitos dos trabalhadores, contra o impeachment da presidente Dilma em defesa do ex-presidente Lula.
Grupos de várias partes do estado estão se deslocando para a capital. Cinco ônibus com militantes petistas partiram ontem de Imperatriz para integrar a manifestação.
Repercussão na Assembleia
Na sessão da Assembleia Legislativa no Maranhão realizada ontem, deputados se manifestaram em relação ao cenário político que o país vivencia, principalmente após a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil. O caso teve repercussão nacional com protestos em todo o país, tanto favorável, como contra a decisão da presidente Dilma Rousseff.
No Legislativo maranhense, os deputados subiram à tribuna para falar desta situação. O parlamentar Max Barros (PMDB), que defendeu o impeachment contra a representante do Executivo, afirmou claramente que Dilma não tem mais capacidade política para governar.
“O impeachment não é um golpe. Vivemos em um país que está em crise em todos os setores: político, econômico e social. A presidenta não está tendo a capacidade de articular. Até as suas próprias matérias que ela manda ao Congresso, a base está contra. O impeachment tem base legal, previsto na Constituição brasileira e é um instrumento para que tenha a retirada do governante, quando ele comete irregularidades”, opinou.
O peemedebista ainda relatou que a presidente cometeu crime de responsabilidade fiscal, segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), ao utilizar recursos de bancos públicos para melhorar as contas. Nos cálculos do órgão, mais de R$ 40 bilhões foram sacados pelo governo das contas do Banco do Brasil, da Caixa e do BNDES para aumentar a contabilidade fiscal.
Câmara

O representante do PT na bancada maranhense, o deputado Zé Inácio, se manifestou a favor da posse do ex-presidente Lula. “Primeiro a nomeação do ex-presidente Lula visa contribuir com o país, com a estabilidade econômica e política do Brasil, essa a principal motivação e única”, disse.

Outra questão debatida pelo parlamentar em plenário foi a atitude do juiz Sérgio Moro. “A meu ver, ele próprio decretou sua suspensão na condução do processo Lava-Jato, extrapola sua competência, confronta a constituição e as leis que tratam da matéria a interceptação telefônica, quebrou o sigilo de uma conversa entre o ex-presidente Lula e a presidente Dilma.”
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias