REPERCUSSÃO

Ação da Polícia Federal contra Lula é destaque na imprensa internacional

Clarín, The New York Times e outros noticiam que o escândalo da Petrobras chegou no ex-presidente do Brasil

 
The New York Times
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A 24ª fase da Operação Lava-Jato, deflagrada pela Polícia federal na manhã desta sexta-feira, ganha destaque nos principais jornais internacionais. O americano The New York Times, o argentino Clarín e o espanhol El Pais estampam em seus sites que a corrupção na Petrobras chegou no ex-presidente do Brasil.
Clarin
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Os procuradores da força-tarefa do caso no Ministério Público Federal do Paraná afirmam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebia propina de empreiteiras. Os procuradores listam ao menos R$ 4,67 milhões em repasses ao petista feitos pelas empreiteiras Odebrecht e OAS ao petista. E ainda lança suspeitas sobre quase metade dos recursos recebidos por empresas e pelo instituto de 2011 a 2014.
El País
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Lula é alvo de condução coercitiva. O Ministério Público Federal no Paraná informou que o petista foi “um dos principais beneficiários” do esquema de corrupção na Petrobras, “enriqueceu” e usou os desvios para financiar campanhas políticas de seus aliados. O Instituto Lula e os advogados do ex-presidente não retornaram os contatos do Correio Braziliense.
Le Figaro
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias