RUMO POLÍTICO

Santa Inês: cidade se divide em protestos pró e contra Ribamar Alves

O destino de Santa Inês será definido hoje na Câmara Municipal

Sessão extraordinária Câmara Municipal de Santa Inês

A Câmara Municipal de Santa Inês iniciou sessão extraordinária para votar pedido oficial de afastamento provisório do cargo de prefeito, protocolado pela defesa de Ribamar Alves (PSB) na última sexta-feira, dia 12. O afastamento só será autorizado se a maioria deles votar a favor.

Sessão extraordinária Câmara Municipal de Santa Inês

O vereador Orlando Mendes, presidente da Câmara Municipal de Santa Inês, garantiu que o executivo do município vem funcionado com regularidade, apesar do clima de insegurança política em Santa Inês. “Todas as secretarias da prefeitura estão funcionando normalmente, os salários dos funcionários foram pagos”.

Ednaldo Dino que se prepara para assumir o cargo, diz que foi procurado por muita gente devido a insegurança política pela qual passa o município. “Eu estou sendo procurado por autoridades, lideranças comunitárias, sindicais. Muita gente tem me procurado e pedido para assumir. Isso me provoca uma inquietação, pois a gente percebe, sente o clima de instabilidade na cidade. As pessoas estão preocupadas com o que vai acontecer”.

Município dividido
Protesto pró Ribamar Alves

Marcada por um clima de tensão, a cidade de Santa Inês parece estar dividida desde a prisão do prefeito Ribamar Alves, no dia 29 de janeiro, acusado de abusar sexualmente de uma jovem de 18 anos.

De um lado, uma manifestação pró-ribamar foi organizada por funcionários públicos do município. De outro lado, parte da população também promete agitar a cidade hoje em protesto contra a permanência de Ribamar Alves como prefeito.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias