Justiça mantém Ribamar Alves afastado do cargo de prefeito
O prefeito afastado da cidade de Santa Inês teve a prisão revogada na última quinta-feira, dia 25. O município segue comandado pelo vice
O desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão, Ricardo Duailibe, negou, durante o plantão judiciário de 2º Grau nesse domingo, dia 28, pedido do prefeito afastado de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), para voltar ao cargo. Alves pedia a suspensão da liminar do juiz da 1ª Vara de Santa Inês, Alessandro Figueiredo, que o afastou do cargo de prefeito no dia 17 deste mês.
Ele destacou ainda não se tratar de caso que constitua direito líquido e certo, desautorizando a concessão da liminar. “Entendo que a plausibilidade do direito alegado não se encontra configurada, na medida em que não se vislumbra nos autos qualquer óbice ao seu retorno a função de Chefe do Poder Executivo Municipal”, frisou.
leia também
No dia 25 de fevereiro, em audiência realizada pelo TJ-MA, o desembargador Vicente de Paula Gomes de Castro decidiu que Ribamar Alves fosse posto em liberdade mediante a assinatura de um termo de compromisso com medidas alternativas à prisão em regime fechado.