O RETORNO

Edivaldo Holanda volta à ativa após longo período de licença

Na Assembleia Legislativa, o segundo semestre de 2015 foi um período perfeito para alguns suplentes de deputados. Só que os titulares das vagas estão retornando

Edivaldo Holanda

Um dos que regressam é o experiente Edivaldo Holanda (PTC). Licenciado desde meados de julho, Edivaldo ficou afastado para tratamento de saúde. Há alguns anos, ele se submeteu a uma intervenção cirúrgica no esôfago e, no ano passado, precisou verificar a situação do órgão, que deve passar por um reparo.

Edivaldo diz que, nessa volta, ainda vai tomar ciência dos fatos dentro da Casa Legislativa. “Esta semana devo apresentar propostas para o Maranhão e alimentar um debate que proporcione o melhor para o nosso povo”, disse o deputado em seu retorno.
Como esteve fora do estado, Edivaldo, segundo ele mesmo, ficou sem informações dos acontecimentos dentro da Assembleia. Diz que encontrou deputados discutindo a eleição da Mesa Diretora que vai acontecer no próximo mês e as costuras políticas para composição dos blocos.
Hoje, Edivaldo deve se reunir com o deputado Othelino Neto (PCdoB), a convite do próprio vice-presidente da Assembleia. O assunto é composição da Mesa Diretora. Mas, mesmo antes de se reunir, Edivaldo diz que não pretende assumir comissões. “Não anseio por isso. Quero ficar livre no plenário, para poder falar daquilo que desejo”.

Eleição municipal

Interpelado sobre as eleições municipais deste ano, Edivaldo disse que Edivaldo Holanda Júnior, prefeito de São Luís e filho dele, está preparado para o pleito, podendo vencer em primeiro turno, dependendo das candidaturas que forem lançadas. “Não se pode minimizar a oposição. Ninguém pode cantar vitória, menosprezar o adversário. A vitória será de quem cometer menos erros”.

Sobre parcerias, Edivaldo destacou o PSB, partido que foi um dos grandes apoiadores da candidatura de Edivaldo Holanda Júnior nas eleições de 2012, tendo indicado o vice da chapa de então. O deputado teceu elogios ao senador Roberto Rocha, o deputado federal Zé Reinaldo Tavares e o deputado estadual licenciado Bira do Pindaré, todos do PSB. Disse que os dois primeiros são grandes amigos e que devem apoiar a reeleição. Já quanto a Bira, que atualmente é secretário de Ciência e Tecnologia do estado, ele foi mais cauteloso e já não demonstrou a mesma segurança, mesmo elogiando o jovem político. “O Bira é um grande político, jovem, muitas ideias. A participação dele nas eleições, sendo confirmada, vai engrandecer o debate”, disse Edivaldo com o comportamento peculiar dos experientes políticos que sabem quando se deve agregar.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias