SANTA INÊS

Defesa de Ribamar Alves pede afastamento temporário do cargo

A partir de segunda-feira, Edinaldo Dino deve assumir a prefeitura do município. A Câmara Municipal decidirá sobre a manutenção do cargo

Ribamar Alves - prefeito - Santa Inês

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Santa Inês, o vereador Orlando Mendes (PDT), o advogado do prefeito José de Ribamar Costa Alves (PSB) protocolou um pedido oficial de afastamento provisório do cargo na Casa na manhã desta sexta-feira.

Entretanto, o pedido feito pela defesa do prefeito de Santa Inês só será apreciado pela Câmara na segunda-feira, às 9h, durante sessão extraordinária onde os dezessete parlamentares irão votar. Para isso, é necessário o quórum de nove vereadores e o afastamento só será autorizado se a maioria deles votar a favor. Nesse caso, o vice-prefeito Edinaldo Dino (PT), assumirá o mandato temporariamente.

O vereador Orlando Mendes, garantiu que o executivo do município vem funcionado com regularidade, apesar do clima de insegurança política em Santa Inês. “Todas as secretarias da prefeitura estão funcionando normalmente, os salários dos funcionários foram pagos. O prefeito continua despachando mesmo no presídio. A cidade está transtornada, nunca tinha visto uma situação como essas”, ressaltou.

Orlando Mendes é da base aliada do prefeito Ribamar Alves e revelou que o vice-prefeito Edinaldo Dino já está montando sua equipe de governo. “Pelo que escuto na cidade, o vice-prefeito já está se adiantando, escolhendo seus secretários. O que posso garantir, é que a Câmara vai cumprir obedecer a constituição”, garantiu.

Caso, a Câmara Municipal indefira o pedido de afastamento de Ribamar Alves, ele corre o risco de ser afastado definitivamente do cargo de prefeito do município de Santa Inês, e Edinaldo Dino assume por conta da legislação brasileira, que determina que após 15 dias de afastamento do cargo, a autoridade mais próxima por direito deverá assumir o poder.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias