Foto: Divulgação.
Eliseu Padilha receberá Medalha do Mérito Legislativo por atuação à frente da Fundação Ulysses Guimarães
Chega amanhã a São Luís o vice-presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Eliseu Padilha. Ele virá à capital maranhense para receber a Medalha do Mérito Legislativo “Manoel Bequimão”, marcada para acontecer às 16h no Plenário da Assembleia Legislativa. Padilha também deverá marcar presença na Convenção da Juventude Peemedebista, promovida pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), às 9h.
Como vice-presidente da Formação Política da Fundação Ulysses Guimarães, Padilha possibilitou a formação vários jovens, por meio da instituição. Após a solenidade, o vice-presidente da Fundação concederá entrevista coletiva aos jornalistas maranhenses, às 17h30.
Roberto Costa destaca os avanços da formação política no Maranhão. “À frente da Fundação Ulisses Guimarães, Eliseu Padilha destinou ao Estado do Maranhão inúmeros cursos de ensino a distância, provendo a formação cultural, política e humana de mais de 10 mil jovens maranhenses”, justificou o parlamentar. Após a solenidade, o ministro receberá a imprensa para uma coletiva, às 17h30, no Hall do Plenário Nagib Haickel da Assembleia Legislativa.
Sobre Eliseu Padilha
Eliseu Lemos Padilha é natural da cidade de Canela, nasceu em 23 de dezembro de 1945, em uma família humilde e trabalhadora. Filho de Solon e Olinda, Padilha dedicou-se de corpo e alma a realizar os seus sonhos e dos seus familiares. Hoje, com 69 anos, casado com a advogada Simone Camargo, é pai de Christiane, Aline, Robson, Taoana, Tales e Elena.
Com dedicação exclusiva ao PMDB e ao Brasil, Eliseu foi escolhido pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso para ser o Ministro dos Transportes e comandar esse estratégico setor das rodovias, ferrovias, portos e hidrovias do Brasil entre 1997 e 2001. Em 2007, foi escolhido presidente da Fundação Ulysses Guimarães pelo Conselho Curador da entidade. Atualmente, ocupada o cargo de vice-presidente da Fundação.