PERDA

Embaixador morre ao cair do 11.º andar de prédio no Rio

Rêgo Barros Netto presidiu a Agência Nacional de Petróleo (ANP) e representou o Brasil na antiga União Soviética nos anos 1990

O embaixador Sebastião do Rêgo Barros Netto, que presidiu a Agência Nacional de Petróleo (ANP) nos anos 2000, representou o Brasil na antiga União Soviética nos anos 1990 e chefiou missões brasileiras na Organização das Nações Unidas (ONU) e na Organização dos Estados Americanos (OEA), morreu na manhã desta segunda-feira (9/11) ao cair do 11º andar do prédio em que morava, na Avenida Atlântica, na praia de Copacabana.
Formado em direito e economia internacional, ele foi diretor-presidente ANP de 2002 a 2005. Entre 1993 e 1994 ele foi embaixador do Brasil na Ucrânia; entre 1995 e 1998, foi secretário-geral das Relações Exteriores. Era casado com Maria Cristina De Lamare Rêgo Barros e morava num prédio vizinho ao Hotel Copacabana Palace.
Seu enteado, Carlos Medicis, disse que as circunstâncias da morte não estão claras ainda. “A única coisa que posso confirmar é isso. A gente está tentando entender o que aconteceu, confortar a família”, informou ao jornal “O Estado de S. Paulo” por telefone.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias