AUMENTO

IPTU mais caro e redução para 16 secretarias

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) entregou, na tarde desta terça-feira, a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PPA) na Câmara Legislativa. O socialista aproveitou para explicar aos deputados as razões para a suspensão do pagamento dos reajustes a 33 categorias. Ele anunciou que algumas secretarias serão fundidas e que o número de pastas […]

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) entregou, na tarde desta terça-feira, a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PPA) na Câmara Legislativa. O socialista aproveitou para explicar aos deputados as razões para a suspensão do pagamento dos reajustes a 33 categorias.
Ele anunciou que algumas secretarias serão fundidas e que o número de pastas cairá de 24 para 16. O chefe do Executivo local confirmou que cortará em 20% o salário dos cargos comissionados e que encaminhará novamente à Casa o projeto de lei que atualiza o valor venal dos imóveis, o que elevará o preço do IPTU.
Rollemberg também comunicou mais aumento de tributo: produtos que vêm de fora do DF terão taxa ainda maior. Segundo ele, a medida servirá para “fomentar a indústria local”. A venda de terrenos públicos foi oficializada.
Com todas as medidas, o GDF espera arrecadar R$ 1,58 bilhão a mais em 2016.
VER COMENTÁRIOS
veja também
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias