Foto: Honório Moreira/OIMP/D.A Press.
A convite do vereador Ivaldo Rodrigues, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior passa a integrar o PDT
Ato de filiação do PDT no Maranhão ocorre na manhã desta sexta-feira e pretende receber mais de 23 prefeitos de municípios maranhenses, incluindo Caxias, São José de Ribamar, Viana e São Luís, além de vereadores.
A cerimônia contará com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, do ministro do Trabalho, Manoel Dias, de deputados federais de outros estados, do deputado federal Weverton Rocha e do governador do estado, Flávio Dino (PCdoB).
De acordo com o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), o partido tem mais de 2 mil filiados em todo o estado, fará a maior aliança da história das eleições ludovicenses, em prol da candidatura de Edivaldo Holanda Júnior. A legenda pretende concorrer a uma vaga para o Senado nas eleições em 2018. Em 2016, o partido terá candidatos em cidades grandes, como é o caso de Imperatriz, com a Rosângela Curado.
O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, que deixou o PMDB, também participa do ato de filiação pedetista.
Entre os filiados, estarão também vereadores de vários municípios. O vereador de São Luís, Osmar Filho, deixará o PSB e passa a integrar o PDT.
Articulação
A convite do vereador Ivaldo Rodrigues, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior passa a integrar o PDT e fortalecer alianças para as eleições 2016. O prefeito já tinha pensado nisso, mas a liberação dele dependia da direção nacional do PTC.