MUDANÇAS

Gil Cutrim vai para o PDT e Paulinha Lobão pode filiar-se ao PRTB

O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, deixa o PMDB e filia-se ao PDT. A apresentadora Paulinha Lobão recebe convite para filiar-se ao PRTB

Montagem Gil e Paulinha

Seguindo os passos de seu mentor político, o ex-prefeito de Ribamar, Luís Fernando Silva (DEM), Gil Cutrim também deixa o PMDB e vai para o PDT. Em conversa com a reportagem de O Imparcial, o prefeito de São José de Ribamar negou qualquer desavença no PMDB. “A mudança de partido foi uma decisão pessoal e que tem o aval do meu grupo político. Não houve desavença ou desconforto com os companheiros do PMDB. Pelo contrário, sempre fui muito bem tratado por todos”, informou. 

Gil Cutrim revelou que o principal motivo de troca de partido se deve ao apoio ao governador Flávio Dino. “Eu e o meu grupo político apoiamos a administração do governador Flávio Dino, do PCdoB. Acreditamos que o governador fará um grande trabalho pelo Maranhão. Por conta disso, é natural que eu esteja filiado a uma sigla alinhada a este projeto político”, declarou.
O prefeito de Ribamar destacou que desde o ano passado vem sendo sondado por alguns partidos políticos, mas que escolheu o PDT, por sua representatividade a nível nacional e local. “Desde o ano passado que venho recebendo convites para filiar-me em outros partidos. Decidi ir para o PDT porque trata-se de um partido forte no Brasil e no Maranhão e que, tenho certeza, crescerá muito mais. O convite me foi feito pelo seu presidente nacional, ex-ministro Carlos Lupi, e pelo deputado federal Weverton Rocha, que assumirá o diretório regional”, afirmou.
Sobre a sua relação com Luís Fernando Silva, Gil Cutrim garantiu que eles são amigos. “Minha relação com o ex-prefeito Luís Fernando é a melhor possível. Além de aliados políticos, somos amigos. Ele sempre poderá contar comigo”, ressaltou.
Paulinha Lobão
A reportagem de O Imparcial tentou falar com a apresentadora e empresária Paulinha Lobão, para tratar de sua possível filiação no PRTB. Paulinha está em viagem com a família e a sua assessoria esclareceu os fatos. De acordo com sua assessora de imprensa, o que existe, na verdade, é apenas um convite de filiação ao PRTB, que ainda está sendo avaliado pela apresentadora, que já declarou aos mais próximos se sentir muito prestigiada com o convite.
A apresentadora vem de uma família tradicional na política, com o esposo suplente de senador, o sogro ex-ministro e senador e a sogra foi deputada federal por muitos anos. É possível que se trabalhe o nome de Paulinha Lobão para herdar o legado político da sogra, que abriu lacuna e dividiu os votos, ao se ausentar da vida política.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias