A cúpula da Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia Geral realizou na tarde desta segunda-feira (17), uma reunião com os delegados titulares das 18 regionais que integram o estado. Durante o encontro foram debatidas questões de enfrentamento e metas da instituição, entre assuntos de aquisição de materiais de apoio e o envio de agentes para os municípios para dar mais seletividade aos trabalhos desenvolvidos.
O encontro presidido pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela ocorreu no Auditório Leofredo Ramos, contou a presença do delegado Geral e do subdelegado de Polícia Civil, Augusto Barros e Lawrence Pereira, respectivamente; Superintendente de Polícia Civil do Interior, Dicival Gonçalves; o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Miguel Alves, o Corregedor Geral do Sistema de Segurança Pública do Estado Fernando Moura de Lima e o Corregedor da Polícia Civil, Aurélio Queiroz.
Ainda durante a reunião, Jefferson Portela, destacou que com as devidas condições para o dia a dia nos trabalhos dará maior eficiência no combate a criminalidade. “É de suma relevância o fortalecimento institucionalmente da Polícia Civil. Onde há polícia a criminalidade não impera”.
Para o delegado geral de Polícia Civil, Augusto Barros, “a metodologia usada pela atual gestão permite mostrar as novas coordenadas e garante o fortalecimento do sistema de segurança”.