PEPPER

Autor de Dilma Bolada recebe R$ 20 mil de agência ligada ao PT, diz revista

Segundo reportagem da revista Época, Jeferson Monteiro tem o maior salário da Pepper Interativa, empresa de publicidade vinculada ao partido

27/09/2013. Crédito: Roberto Stuckert Filho/PR. Presidenta Dilma Rousseff, durante encontro com Jeferson Monteiro criador do Dilma Bolada.
Jeferson Monteiro, autor da personagem Dilma Bolada, recebe R$ 20 mil mensais da Pepper Interativa, agência de publicidade ligada ao PT, segundo reportagem publicada na sexta-feira, dia 22, deste mês no site da revista Época.
Com 1,6 milhão de seguidores no Facebook e 457 mil no Twitter, o perfil faz sátira elogiosa da presidente e tira sarro dos adversários políticos. “Sou a Rainha da Nação, a Diva do Povo, a Soberana das Américas… Sou linda, sou diva, sou Presidenta. SOU DILMA”, define-se Dilma Bolada no perfil fictício.
Segundo a reportagem, as provas estão em documentos enviados por advogados da Pepper Interativa ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). A empresa seria uma “agência parapartidaria do PT”, usada para fazer campanhas a favor do governo. A Pepper é investigada na operação Acrônimo, que aponta a existência de um esquema de lavagem dinheiro envolvendo o governador de Minas Gerais, o petista Fernando Pimentel.
O salário pago a Jeferson Monteiro não seria ilegal, mas atesta hipocrisia, de acordo com a publicação. Monteiro sempre negou recebimento de qualquer quantia para manter Dilma Bolada ativa. Alegava como única motivação o encanto pela presidente.
A Pepper não explicou a relação comercial com o publicitário. À revista, Monteiro disse não receber dinheiro do PT para dar voz ao personagem. “A Dilma Bolada não está vinculada a nenhuma empresa ou partido. Não está e nem nunca esteve. Como já foi dito exaustivamente, as páginas na internet são independentes e não há nenhuma relação com ninguém para que elas existam ali”, explicou à revista Época.
Monteiro alegou ainda que o vencimento mensal é pago por trabalho prestado diretamente à Pepper. “O serviço por mim, está relacionado à comunicação digital e nas redes sociais, análise, produção e estratégia de conteúdo para os clientes da agência.”
O PT é responsável por 45% do faturamento da Pepper, segundo a revista. Por mês, o partido repassa R$ 530 mil à agência.
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