INVESTIGADO

MPF investiga suposto tráfico de influência de Lula

O inquérito foi instaurado no último dia 8, mas divulgado para imprensa somente nesta quinta.

'Não dá para ele se isentar e jogar toda a culpa no PT. Lula ainda é a principal liderança', avalia a deputada Luiza Erundina, que já foi filiada ao PT
O Ministério Público Federal (MPF) do Distrito Federal abriu investigação contra Luiz Inácio Lula da Silva. vai investigar suposto tráfico de influência do ex-presidente junto a políticos de outros países para conseguir contratos para a construtora Odebrecht. O inquérito foi instaurado no último dia 8, mas divulgado para imprensa somente nesta quinta.
A investigação segue linhas pelas quais Lula teria, supostamente, colaborado para que a empreiteira ganhasse contratos em obras financiadas pelo BNDES(Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Em maio deste ano, o MPF-DF pediu explicações ao Instituto Lula, ao BNDES e à Odebrecht sobre as relações entre o ex-presidente Lula e a empreiteira.
Segundo o órgão, o período sob investigação compreende os anos de 2011 e 2014. O inquérito é um desdobramento de uma investigação preliminar que já vinha sendo feita pelo MPF há pelo menos um mês. O MPF-DF informou que as obras sob suspeição teriam sido realizadas em países como Venezuela e Panamá.
 
 
 
 
 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias