Uma Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CPMI) pode estar a caminho. A movimentação já começou nos bastidores e deputados estão colhendo assinaturas. Segundo o deputado Marco Aurelio (PCdoB), que assinou o documento para pedir a CPI, confirmou a existência de mais de 14 assinaturas, o necessário para que a CPI seja aprovada.
“Precisamos de 1/3 para que seja aprovada, ou seja, 14 assinaturas”, explicou. O parlamentar confirmou ainda que os deputados Rafael Leitoa (PDT) e o deputado Fernando Furtado (PCdoB). A reportagem entrou em contato com Fernando e este afirmou que mais informações, somente nesta terça-feira, 7.
A oficialização do pedido de CPI pode ser confirmada nesta manhã por deputados da base governista. De acordo com o parlamentar Othelino Neto (PCdoB), ainda não é oficial, mas confirmou a existência de uma mobilização.
“Ainda não chegou às minhas mãos nenhum documento para assinar, mas esta movimentação existe e tem a intenção de apurar denúncias já realizadas nesta tribuna e pelo governo em relação a irregularidades na gestão passada”, disse.
Memória
Recentemente, a reportagem de O Imparcial noticiou denúncia da Força Estadual de Transparência e Controle (Fetracon), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transparência e Controle e criado pelo governo Flavio Dino. De acordo com o órgão, um hospital de 50 leitos na cidade de Rosário ficou apenas no papel. A obra estava prevista para ser entregue em maio deste ano, porém, apenas um terreno está no local em que deveria existir o hospital. Estas e outras denúncias poderão entrar em vigor caso a CPI seja aprovada.