A presidente Dilma Rousseff desmentiu nesta segunda-feira (22/6) o boato que circulou ontem na internet de que estivesse internada em um hospital. Após o lançamento do Plano Nacional de Agricultura Familiar, a presidente fez questão de se aproximar dos jornalistas para negar as informações.
“Eu vim falar com vocês hoje, apesar de não ter tempo, porque me disseram, há pouco, que corria o boato de que eu estava internada. Vocês acham que eu estava?”, perguntou Dilma, que concluiu a conversa mandando um beijo para os jornalistas. Dilma disse que não daria entrevista porque tinha um telefonema internacional para fazer.
O boato da suposta internação de Dilma começou a circular no domingo e repercutiu também nas redes sociais. Até o início da manhã de hoje, o Planalto tentava descobrir a origem da informação. Dilma aproveitou a manhã para andar de bicicleta nas proximidades do Palácio da Alvorada e foi fotografada pela imprensa.
“Erro”
Nos bastidores, o Planalto avaliou que a declaração foi um erro, já que não estava previsto nenhum pronunciamento oficial em meio ao cenário desfavorável. No fim de semana, pesquisa Datafolha mostrou recorde de desaprovação da presidente. O levantamento indicou que 65% das pessoas consideram o governo Dilma ruim ou péssimo.