INFRAESTRUTURA

Deputados vistoriam obra de duplicação da BR-135

Parlamentares viram de perto o andamento das obras de duplicação na BR – 135 e cobraram mais celeridade do DNIT

Deputados visitam obra da BR 135

A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa realizou uma vistoria nas obras da duplicação da BR-135. Os parlamentares, Vinicius Louro (PR) presidente da comissão, César Pires (DEM), Glaubert Cutrim (PCdoB), Zé Inácio (PT) e o deputado federal Hildo Rocha (PMDB) estiveram no município de Bacabeira (48 km de São Luís) cobraram agilidade na conclusão dos serviços. A vistoria também foi acompanhada do prefeito de Bacabeira, Alan Linhares (PTB) e vereadores do município.

Segundo o vice-presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Glalbert Cutrim (PRB), a BR – 135, é único corredor de acesso terrestre à capital São Luís e precisa de atenção. Na oportunidade, o parlamentar cobrou celeridade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na execução dos serviços e recebeu do superintendente substituto regional do órgão, Antônio Lúcio Oliveira, a garantia de que o trecho de 28 km, ligando a Estiva até o fim do Campo de Perizes, estará liberado para o tráfego de veículos no fim deste ano.
“Constatamos, nessa visita in loco ao canteiro de obras, que, de fato, os trabalhos estão transcorrendo de forma lenta em função das fortes chuvas que continuam caindo. No entanto, recebemos a garantia do DNIT de que a obra será entregue até dezembro. Continuaremos fiscalizando e cobrando, uma vez que a finalização desta obra é uma das prioridades de nosso mandato”, afirmou o deputado.
Acompanhados de Antônio Lúcio Oliveira e de representantes da empresa responsável pela obra, os parlamentares visitaram alguns trechos da BR e puderam constatar que menos da metade do trecho de 28 km já recebeu asfalto.
O valor inicial da obra, que começou em 2012, era de R$ 213 milhões de reais. Atualmente, a mesma está orçada em R$ 394 milhões.
Antônio Lúcio explicou que a demora no cronograma da obra ocorreu devido ao período chuvoso e a queda de recursos no orçamento. O superintendente garantiu que os trabalhos estão ganhando ritmo mais acelerado e que, em dezembro, o tráfego de veículos estará totalmente liberado.
“Até o fim do ano poderá faltar apenas serviços de menor porte, como implantação total de sinalização. Mais a duplicação e asfaltamento serão concluídos e os motoristas poderão utilizar a nova pista”, disse.
Alan Linhares criticou a lentidão da obra e, ao mesmo tempo, elogiou a iniciativa do deputado Glalbert Cutrim e demais parlamentares em estarem atentos e fiscalizando os trabalhos.
“A cidade de Bacabeira depende muito da duplicação da 135 para conseguir se desenvolver mais economicamente. Estou vigilante e feliz por contar com o apoio do Glalbert e de outros deputados”, afirmou o prefeito.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias