LAVA-JATO

Vaccari e três políticos presos na Lava-Jato serão transferidos amanhã

O ex-tesoureiro João Vaccari Neto e os ex-deputados André Vargas, Pedro Corrêa, e Luiz Argôlo serão transferidos da cargeram da Polícia Federal Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (PR)

Curitiba e São Paulo – Os três primeiros políticos presos pela Operação Lava-Jato – André Vargas (ex-PT, hoje sem partido), Pedro Corrêa (ex-PP) e Luiz Argôlo (ex-PP, hoje afastado do SD), – e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto serão transferidos da Custódia da Polícia Federal para o Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (PR).
transferência está marcada pela Polícia Federal para esta terça-feira, 26. O pedido foi aceito pelo juiz federal Sérgio Moro – que conduz os processos da Lava-Jato – neste domingo, 24. O pedido foi feito pela PF. Os quatro estavam detidos na carceragem da Superintendências da Polícia Federal, em Curitiba.
Outros cinco acusados de corrupção na Petrobras presos pela Lava-Jato estão no complexo penitenciário de Pinhas, na Região Metropolitana de Curitiba. No novo endereço, no Complexo Médico-Penal, os políticos e o acusado de ser operador de propina do PT poderão assistir TV e ouvir rádio.
Eles também terão direito a banho de sol todos os dias por uma hora. Nas celas do presídio não há chuveiro individual, ou seja, o banho é coletivo. E o vaso sanitário é o chamado ‘boi’, um buraco no chão – o preso tem de ficar de cócoras, sentado sobre os calcanhares.
As celas do presídio são “no mínimo 80% maiores” que as mais amplas celas da Superintendência da PF na capital paranaense. As visitas podem ser realizadas às sexta feiras, “no período vespertino, no pátio do complexo”.
O pátio onde os prisioneiros da Lava-Jato poderão receber seus familiares “é local amplo, aberto, com mesas e bancos”, registra relatório da PF em que argumentou a necessidade de transferência.
Pelas regras da nova casa dos réus da investigação sobre esquema de corrupção e propinas na Petrobras a visita dos advogados pode ocorrer a qualquer dia da semana.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias