DELAÇÃO

Nome de Roseana é citado novamente na Operação Lava Jato

Roseana Sarney é suspeita de crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro

O dono da UTC, Ricardo Passos, citou nesta quinta-feira,14, mais alguns nomes de supostos envolvidos na Operação Lava Jato. O empresário delatou que uma autoridade militar estaria envolvido com o escândalo, além dele João Vaccari Neto o ex-tesoureiro do PT e a ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB) .
Na quarta-feira,13, Ricardo Pessoa assinou uma declaração com a Procuradoria Geral da República (PGR) , se dispôs contar com detalhes o envolvimento de suspeitos em esquemas de propina na Petrobras e em outras empresas públicas. O empresário prometeu ainda que irá devolver R$ 55 milhões aos cofres públicos.
No total são 13 senadores e 22 deputados federais investigados no Supremo Tribunal Federal (STF), entre eles os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Pessoa citou também o senador Edson Lobão (PMDB-MA), ex-ministro de Minas e Energia, e pelo menos cinco parlamentares federais.
Roseana Sarney é suspeita de crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro e está sendo investigada em inquérito no STF. Preso em Curitiba Vaccri é investigado pelos crimes de suspeitas de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. São os mesmos crimes apurados em inquérito aberto para investigar Lobão.
Passos é acusado de ter dividido os contratos da Petrobras. O empresário ficou seis meses preso em Curitiba e está em prisão domiciliar desde 28 de abril,ele usa uma tornozeleira eletrônica e só pode deixar São Paulo com autorização judicial.
A discussão sobre a delação foi feita ontem com a presença de Pessoa na sede da PGR, em Brasília, e contou com a participação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias