PROGRAMA

Governo discute ajuste fiscal com representantes do Tesouro Nacional

O objetivo da visita foi avaliar a situação fiscal do Estado

Ajuste Fiscal

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento (Seplan), se reuniu com representantes do Tesouro Nacional para discutir o cumprimento das metas do Programa de Reestruturação e Ajuste Fiscal (PAF). Foram três dias de reuniões entre membros da estrutura de órgãos estaduais e a equipe do Tesouro Nacional que avaliaram os resultados das metas pactuadas de 2014 e perspectivas para 2015.

O objetivo da visita foi avaliar a situação fiscal do Estado, coletar informações e verificar se o Maranhão está cumprindo as metas de ajustes fiscais. O tesouro nacional tem a responsabilidade de gerir as contas públicas de forma eficiente e transparente, zelando pelo equilíbrio fiscal e pela qualidade do gasto público, com vistas a contribuir para o desenvolvimento econômico sustentável.

Reuniões técnicas, também, fizeram parte da programação da visita, onde os servidores das secretarias envolvidas no programa puderam conversar e tirar dúvidas com os membros do tesouro nacional.

A secretária de Estado de Planejamento e Orçamento, Cynthia Mota Lima, classificou como positiva a visita dos membros do Tesouro Nacional e destacou a importância do encontro.“Esse encontro é de extrema importância, pois nos possibilita debater vários assuntos, e é o momento onde os servidores têm maior aproximação com os responsáveis pela fiscalização das contas públicas do Estado, que é a equipe de Tesouro Nacional”, ressaltou a secretária.

Participaram, também, da reunião o secretário adjunto da Seplan, Eduardo Beckman; o subsecretário, André Maciel; o gestor do tesouro e contabilidade, Rodrigo Vasconcelos; o superintendente de assuntos fiscais e coordenador do PAF no Maranhão, Marcello Duailibe; os supervisores Eduardo Henrique e Jacksson dos Santos e o assessor, Daniel Sá.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias