SENADO FEDERAL

Fernando Bezerra Coelho diz que PSB é contra impeachment de Dilma

O senador Fernando Bezerra Coelho (PE) afirmou que seu partido, o PSB, entende que o país precisa superar as turbulências por que passa atualmente sem ferir a estabilidade institucional nem a governabilidade. Por isso, segundo o senador, o PSB é contra um eventual pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff e em favor de uma […]

Fernando Bezerra Coelho (PE)

O senador Fernando Bezerra Coelho (PE) afirmou que seu partido, o PSB, entende que o país precisa superar as turbulências por que passa atualmente sem ferir a estabilidade institucional nem a governabilidade.

Por isso, segundo o senador, o PSB é contra um eventual pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff e em favor de uma agenda de desenvolvimento para o país.
Diante dos fatos até agora revelados, Fernando Bezerra Coelho avalia que a tentativa de impeachment deve ser afastada, até porque, segundo ele, tornaria inviável a recuperação econômica e afugentaria os investidores, agravando ainda mais a situação do país. Ele advertiu, no entanto, que o Executivo deve agir de forma a recuperar a credibilidade.
— Cabe ao Palácio do Planalto e seus ministérios fazerem a sua parte, reduzindo gastos e adotando uma conduta de austeridade. A principal moeda a ser ofertada pelo governo à sociedade e ao mercado chama-se credibilidade. A boa governança emite credibilidade através da transparência, da austeridade e do diálogo com o Congresso Nacional, os partidos políticos e as entidades representativas da sociedade — disse.
De acordo com o senador, a revitalização da economia passa por um ajuste fiscal, via redistribuição das receitas tributárias de forma equânime entre União, estados e municípios; saneamento das contas públicas; austeridade nos gastos de custeio e enfoque nos investimentos produtivos e em infraestrutura. Esses investimentos são essenciais porque se multiplicam sob a forma de ganhos sociais, disse ele.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias