CORONAVÍRUS

No Maranhão

568
353095
309592
10120
SENADO

Comissão debate alocação de recursos em ciência e tecnologia

O Senado promove audiência pública na segunda-feira (25) para analisar a alocação atual de recursos em ciência, tecnologia e inovação no Brasil. A audiência, promovida pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), tem início às 10h, no plenário 7 da ala senador Alexandre Costa. Para o debate foram convidados representantes do Tribunal […]

O Senado promove audiência pública na segunda-feira (25) para analisar a alocação atual de recursos em ciência, tecnologia e inovação no Brasil. A audiência, promovida pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), tem início às 10h, no plenário 7 da ala senador Alexandre Costa.
Para o debate foram convidados representantes do Tribunal de Contas da União (TCU), da Universidade de Brasília (UnB), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). A iniciativa é do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que preside a CCT.
“O Brasil tem apresentado desempenho aquém do necessário nessa área. A audiência pública objetiva obter insumos para entender como se dá o processo de alocação de recursos em CTI, e por que o Brasil não alcançou os níveis internacionais de excelência em ciência, tecnologia e inovação”, observa Cristovam no requerimento de audiência pública.
VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias