PF inicia Operação Fluxo Postal II para investigar desvios de celulares nos Correios
A operação tem como foco rastrear o trajeto dos dispositivos desviados e identificar os responsáveis pela subtração e posterior revenda no mercado ilegal.

Foto: Reprodução/PF
A Polícia Federal deflagrou a Operação Fluxo Postal II para apurar denúncias de desvios de celulares nos Correios.
A primeira fase da investigação revelou um esquema liderado por um empregado público dos Correios, o qual, valendo-se da facilidade que sua função lhe proporcionava, atuava diretamente no desvio de aparelhos celulares dos Correios, repassando-os a receptadores, os quais, por sua vez, ficavam encarregados de receber e vender os referidos objetos postais a terceiros de boa-fé, gerando vantagem financeira indevida para todos os atores do esquema.
Na ocasião, foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra os suspeitos, além do cumprimento de medida cautelar de afastamento de função pública contra o referido empregado público.
O investigado poderá responder pelos crimes de Peculato e Associação Criminosa.
O órgão informou que a iniciativa integra ações contínuas de combate a fraudes e crimes contra a administração pública, com o objetivo de preservar o funcionamento e a confiabilidade dos serviços prestados pelos Correios. Autoridades da PF afirmam que o levantamento de evidências permitirá a adoção de medidas administrativas e criminais contra os envolvidos.
Novas informações sobre o andamento da investigação serão divulgadas à medida que os trabalhos progridam.
* Fonte: Polícia Federal