Polícia · Atualização do caso

Major André Felipe: imagem do suspeito é divulgada; Brandão determina início das buscas

O major da Polícia Militar do Maranhão foi assassinado a tiros, no bairro São Francisco, em São Luís.

Major André Felipe (Foto: Reprodução)
Major André Felipe (Foto: Reprodução)

Na tarde desta quarta-feira (30/04), o major da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) identificado como André Felipe dos Santos de Carvalho, de 35 anos, foi morto a tiros em um posto de gasolina localizado no bairro São Francisco, na capital.

Quando o major percebeu a presença dos dois suspeitos, sacou sua arma e chegou a efetuar disparos contra a dupla, mas acabou sendo alvejado por um dos criminosos, que empreendeu fuga logo em seguida. Informações preliminares do Centro Integrado de Segurança (CIOPS) constatam que a vítima, que trabalhava na sessão administrativa do Gabinete Militar da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), já estava sendo perseguida.

Em imagem recém divulgada, é possível ver, escondido atrás do carro da vítima, o principal suspeito de efetuar os disparo que atingiram o policial militar.

Registro do suspeito (Foto: Reprodução)

Em mensagem divulgado em sua conta na rede social X, o governador Carlos Brandão lamenta a perda sofrida por família, amigos e companheiros de farda, e também informa que determina o início imediato das buscas e investigações para localizar e responsabilizar os culpados. Veja abaixo: