polícia civil

Três irmãos condenados pela Justiça por homícidio são presos em São Luís

Os três irmãos foram indiciados pela justiça pelo assassinato de Américo Morais de Sousa, crime que aconteceu na noite de 30 de dezembro de 2003.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil do Maranhão

Na manhã desta quinta-feira (13), a Polícia Civil do Maranhão realizou uma ação para dar cumprimento a três mandados de prisão preventiva contra três homens condenados pela justiça pelo crime de homicídio qualificado ocorrido no ano de 2003, no bairro Vila Esperança, em São Luís.

Carlos Alessandro, chefe da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico(SENARC), informou que os três homens, respectivamente de 43, 50 e 55 anos, são irmãos e foram indiciados pela justiça pelo assassinato de Américo Morais de Sousa, crime que aconteceu na noite de 30 de dezembro de 2003.

Conforme os fatos apurados, a vítima foi filmada furtando fios de cobre de uma marcenaria que pertencia ao pai dos acusados. Perante a situação, os três irmãos começaram uma sequência de agressão física, utilizando pedaços de madeira, além de socos e pontapés.

Após a vítima ficar completamente desacordada, os irmãos a arrastaram por uma rua de piçarra e jogaram o seu corpo em uma região deserta, com intuito de acobertar o crime. A vítima chegou a ser socorrida com vida e levada para uma unidade hospitalar, mas não resistiu e faleceu no dia 08 de janeiro de 2004.

Ao serem informados sobre a emissão dos mandados de prisão, os agentes da SENARC iniciaram o monitoramento dos alvos e conseguiram prendê-los nos bairros Cruzeiro de Santa Bárbara, Vila Esperança e Maiobinha, em São Luís.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão, foi encontrada uma pistola.40 na posse de um dos acusados, o qual foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito.

Após as formalidades legais, os presos foram encaminhados à Central de Inquéritos e Custódia da Comarca da Ilha.

* Fonte: ASCOM/ PC-MA

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias