PF realiza operação de busca contra homem que ameaçou Lula em rede social
De acordo com as investigações, o homem fez postagens nas redes sociais ameaçando realizar um atentado contra a vida do presidente Lula.
![](https://oimparcial.com.br/app/uploads/2025/02/lula-coletiva-ricardostuckert-13.jpeg)
(Foto: Reprodução)
Nesta última quarta-feira (12), a Polícia Federal deflagrou uma operação para cumprir mandado de busca e apreensão contra um homem que ameaçou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas redes sociais, em Belém, local de residência do suspeito.
A publicação do homem ocorreu enquanto o presidente visitava a capital do Pará, cumprido agenda oficial.
“Diante da gravidade dos fatos, a PF representou junto à Justiça Federal no Pará por medidas judiciais contra o suspeito. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão, além da imposição de medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de aproximação do investigado a locais onde a autoridade estiver presente”, informou a corporação, em nota.
De acordo com as investigações, o homem fez postagens nas redes sociais ameaçando realizar um atentado contra a vida do presidente Lula, nesta quinta-feira (13), durante sua visita em Belém para compromissos oficiais.
A PF informou que o suspeito foi ouvido e submetido à colocação da tornozeleira eletrônica além de ter sido proibido a sua aproximação em qualquer ambiente que o presidente esteja presente. As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso.
* Fonte: Correio Braziliense