operação retomada

Integrantes de organização criminosa suspeitos de roubarem carga com 633 botjões de gás são presos

A operação resultou na prisão de três integrantes de uma organização criminosa especializada em roubos de carga nas cidades de Rosário, Bacabal e São João Batista.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil do Maranhão

A “Operação Retomada”, uma operação policial realizada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) nos dias 21 e 22 de fevereiro, resultou na prisão de três pessoas suspeitas de fazerem parte de uma organização criminosa especializada em roubos de carga nas cidades de Rosário, Bacabal e São João Batista.

Em um caso particular, a organização criminosa está sendo investigada por roubar uma carga de 633 botijões de gás de cozinha no interior do estado.

Após as investigações, os agentes da Polícia Civil prenderam um homem, de 21 anos, pelos crimes de associação criminosa armada e roubo. Dois homens, de 26 e 40 anos, também foram detidos por receptação e associação criminosa.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil do Maranhão

De acordo com o Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC) da SEIC, uma grande parte da carga roubada foi recuperada, totalizando 554 botijões de gás de cozinha. Além disso, foram identificados locais de revenda clandestina, que estavam sendo utilizados para armazenar a carga ilícita. Na oportunidade, os investigadores ainda conseguiram apreender um veículo, Volkswagen Nivus, utilizado para roubar a carga.

Com o material apreendido, o DCRC pretende aprofundar as investigações para identificar e prender outros integrantes do grupo criminoso. Diante das evidências colhidas, novas medidas serão adotadas para garantir a completa desarticulação da quadrilha, incluindo representações ao Poder Judiciário para decretação da prisão dos demais envolvidos.

* Fonte: ASCOM/PC-MA

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias