Integrantes de organização criminosa investigados por homícidio são presos em Urbano Santos
A operação faz parte da Operação Guardião, criada para combater o crime violento e garantir a segurança da população.
![](https://oimparcial.com.br/app/uploads/2025/02/policia-civil-operacao-guardiao.jpeg)
Foto: Divulgação/ Polícia Civil do Maranhão
Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Civil do Maranhão deflagrou mais uma fase da Operação Guardião, com objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa investigados por cometerem homicídios na cidade de Urbano Santos e municípios vizinhos.
A operação resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva, quatro mandados de busca e apreensão, além de cinco prisões em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinais identificadores de veículo automotor.
Segundo as investigações, os presos são apontados como os principais suspeitos de dois homicídios. O primeiro crime ocorreu no município de Anapurus, em 30 de dezembro de 2024, e o segundo, que teve como vítima uma mulher, ocorreu em 6 de janeiro deste ano, no município de Mata Roma. Além disso, os presos são investigados por roubo, tráfico de drogas e associação com o tráfico.
![](https://oimparcial.com.br/app/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-12-at-11.00.31-1-1024x582.jpeg)
Nos endereços dos investigados, os policiais apreenderam uma pistola, drogas ilícitas, materiais utilizados para o tráfico e três veículos com restrição de furto/roubo.
A operação contou com a participação de equipes da Polícia Civil de Chapadinha e Urbano Santos, bem como do 16º Batalhão da Polícia Militar de Chapadinha. A Operação Guardião faz parte dos esforços contínuos da Polícia Civil para combater o crime violento e garantir a segurança da população.
* Fonte: ASCOM/ PC-MA