Homem investigado por assassinar mulher é preso em Imperatriz
Durante o cumprimento de mandado de prisão, o investigado também foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Na manhã desta terça-feira (3), a Polícia Civil do Maranhão liderou uma operação com objetivo de reforçar o compromisso das forças de segurança no combate à criminalidade e à impunidade no município de Imperatriz. A finalidade era executar uma mandado de prisão preventiva contra um homem sob investigação pelo crime de homicídio.
De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito de matar uma mulher em 26 de dezembro de 2024, no bairro Caema, em Imperatriz, é o alvo da investigação. A vítima foi localizada morta em um matagal às margens do rio Tocantins, com graves ferimentos no peito causados por golpes de faca e na cabeça por pedras.
Apurações realizadas pela delegacia especializada apontam que, no dia anterior ao homicídio, o investigado procurou a vítima e o companheiro dela, acusando-os de terem furtado um aparelho celular de sua propriedade. Além disso, ele teria ameaçado de morte a mulher horas antes de cometer o crime.
Diante das circunstâncias do caso e da periculosidade do principal suspeito de cometer o crime, a prisão preventiva foi decretada para garantir a ordem pública e assegurar o andamento das investigações.
Durante o cumprimento de mandado de prisão, o investigado também foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após os trâmites legais, o homem será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
* Fonte: ASCOM/PC-MA