Homem é preso por tentativa de homícidio contra a mãe e o sobrinho por causa de iogurte
O autor foi preso por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Na tarde deste último sábado (1º), um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Militar (PMMG), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após tentar matar a própria mãe, de 55 anos, e o sobrinho, de 7.
De acordo com os militares, o homem, que estaria sob efeito de drogas, teria tentado pegar o iogurte da criança e foi impedido pela mãe. Durante a ocorrência, a irmã do autor o denunciou por porte ilegal de arma.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada depois que avó e neto deram entrada no Hospital Colônia Santa Isabel com ferimentos graves. A mulher apresentava perfurações de faca no rosto e no tórax, enquanto a criança tinha cortes profundos na cabeça.
No local, a mulher disse aos policiais que o filho, um homem de 28 anos, havia chegado em casa agressivo e agitado, sob efeito de drogas. Segundo ela, o homem abriu a geladeira e tentou pegar um iogurte que era da criança. A idosa interviu, avisando que era do neto, quando o homem não aceitou e arremessou uma cadeira em sua direção.
Na sequência, ele pegou uma faca e agrediu a mãe com um golpe na boca e dois em um dos braços, ocasionando cortes profundos. Neste momento, a criança tentou segurar o tio, que a atingiu com um liquidificador na cabeça e fugiu.
Segundo a equipe médica do hospital, a agressão resultou em três cortes profundos na região craniana da criança, além de escoriações nos ombros e tórax com a queda provocada pela força dos golpes. Depois de atendidos, a avó e o neto foram encaminhados ao Hospital Regional de Betim.
Os militares iniciaram uma busca na região e, durante o patrulhamento, receberam a informação de que ele havia voltado para casa. Os policiais foram à residência e encontraram o autor com ferimentos na perna esquerda. Ele foi questionado sobre o motivo das agressões, mas não soube informar.
Enquanto os policiais faziam o registro da ocorrência, a irmã do autor, filha da vítima e também tia da criança, acionou os policiais para outra denúncia. Segundo ela, o homem possuía uma arma de fogo não autorizada em casa. Os policiais voltaram à cena do crime e encontraram uma arma de fogo de fabricação artesanal.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Hospital Colônia Santa Isabel para atendimento. Na sequência, ele foi levado à 5ª Delegacia de Plantão de Betim pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
* Fonte: Estado de Minas