tentativa de homicídio

Após cirurgia, PM baleado em São Luís permanece em estado grave porém sem risco iminente

O boletim médico alega que o policial sofreu uma perfuração por projétil de arma de fogo na região do abdômen.

Reprodução

Após ser baleado na tarde dessa segunda-feira (03), Jefferson Castelo Branco Diniz, soldado da Polícia Militar de 36 anos, continua internado em estado grave, porém sem risco iminente de morte. O crime aconteceu em uma borracharia na Avenida Daniel de La Touche, em São Luís.

A vítima passou por uma cirurgia de emergência no Hospital Socorrão I e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O boletim médico alega que o policial sofreu uma perfuração por projétil de arma de fogo na região do abdômen.

Ao decorrer do procedimento cirúrgico, foram visualizadas lesões no fígado e na vesícula biliar, que precisou ser removida. O estado clínico de Jefferson é considerado grave, no entanto, ele permaneceu estável durante a cirurgia. Após a finalização do procedimento, o PM foi transferido para a UTI para a estabilização do quadro.

A ação criminosa

O crime ocorreu por volta das 15h, próximo ao retorno da Cohama. Jefferson estava de folga e apaisana, quando de repente foi surpreendido por dois homens armados em uma motocicleta.

O soldado, que recentemente havia se formado na PM em dezembro de 2024, estava trocando o pneu do seu carro em uma borracharia quando foi surpreendido pelos criminosos. De acordo com informações preliminares, os suspeitos passaram pelo local e em seguida retornaram, efetuando tiros contra o policial.

De maneira inicial, a polícia levou em consideração a possibilidade de uma tentativa de assalto, no entanto nada foi levado da vítima. Logo, a hipótese de tentativa de homicídio também está sendo investigada.

A Secretaria de Segurança Pública comunicou que o caso continua sob investigação. Gravações de câmeras de segurança da região devem cooperar na identificação suspeitos autores do crime.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias