369 novos policiais militares nomeados participam de curso de capacitação
O momento buscou reforçar o compromisso da Polícia Militar e do Governo do Estado com a segurança pública.
Nesta quinta-feira (6), 369 novos policiais militares participaram da aula inaugural do Curso de Nivelamento Técnico Profissional (CNPT), que tem por objetivo qualificar os recém-formados para atuarem na preservação da ordem pública em ações de policiamento ostensivo.
O evento realizado no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, na cidade de São Luís, contou com a presença do governador Carlos Brandão, que destacou a importância da iniciativa como um reflexo do conjunto de investimentos estaduais aplicados à segurança pública do estado.
“O investimento em segurança não para. Estamos, hoje, participando de uma aula inaugural para formação de novos policiais, para que daqui a cinco meses eles possam estar na rua protegendo a população, equipados e preparados, em prol da segurança do nosso estado. Segurança no nosso governo é prioridade”, afirmou.
Os alunos, divididos em oito pelotões, contarão com cinco meses de capacitação realizada integralmente no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), órgão de ensino da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). A carga horária será definida em 650 horas-aula pedagógicas, 323 horas-aula de estágio supervisionado e 36 horas-aula de acampamento.
Para o comandante-geral da PMMA, coronel Pitágoras Nunes, o momento marca o começo de uma nova jornada que se inicia na vida e na carreira de cada um dos recém-nomeados.
“Hoje iniciamos mais uma etapa para a construção de uma Polícia Militar cada vez mais forte, preparada e comprometida com a segurança pública dos maranhenses. Essa farda não é simplesmente um uniforme, é um compromisso”, disse o comandante.
Mais policiamento nas ruas
O aumento do efetivo foi um dos investimentos que consolidaram o Maranhão entre os estados com melhores índices no combate à violência e criminalidade do país. “Agradecemos a sensibilidade do governador Carlos Brandão, que atendeu a nossa necessidade diária e hoje, com muita justiça e mérito, os novos policiais dão o primeiro passo rumo ao serviço público, com a missão de proteger e servir a sociedade maranhense”, reforçou o coronel Pitágoras.
*Fonte: Governo do Maranhão