Polícia deflagra operação para cumprimento de 15 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em São Luís
Os mandados judiciais foram cumpridos nos bairros de Vila Alonso Costa e Parque Araçagy, em São José de Ribamar.
Nesta quinta-feira (9), a Polícia Civil do Maranhão conduziu uma grande operação policial em São Luís, com o objetivo de desarticular integrantes de uma facção criminosa. Estão sendo executados 15 mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão contra suspeitos envolvidos no homicídio ocorrido em outubro do ano passado.
Destaca-se que os envolvidos no crime já têm antecedentes por tráfico de drogas e outros delitos. Até o momento, cinco pessoas foram detidas, incluindo a apreensão de um adolescente.
Os suspeitos são apontados como responsáveis pelo assassinato de um jovem de 17 anos, ocorrido no Parque Araçagy. O delito causou impacto pela brutalidade, com a vítima sendo morta a golpes de pedra e faca. A ação criminosa foi gravada pelos autores do delito e o vídeo tomou grande repercussão.
Os mandados judiciais foram cumpridos em localidades como Vila Alonso Costa e Parque Araçagy, em São José de Ribamar. Inicialmente, os detidos foram conduzidos ao 21 Distrito Policial Araçagy, onde estão sendo tomadas as medidas habituais. Após os trâmites legais, serão submetidos a exames no Instituto Médico Legal (IML) e encaminhados à Central de Custódia, onde ficarão à disposição da Justiça.
A operação foi coordenada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e mobilizou cerca de 70 policiais civis, que atuaram desde as primeiras horas do dia. Durante as buscas, foram apreendidos celulares e uma espingarda, que serão analisados como parte das investigações.
* Fonte: ASCOM/ PC-MA