latrocínio

Polícia Civil prende suspeito de ter matado mecânico em São Luís; vítima foi encontrada morta dentro do carro

Fredson Rodrigues foi encontrado morto por golpes de faca dentro de veículo no modelo Toyota Etios, na manhã de domingo (19).

Foto: Divulgação

Na tarde desta última quinta-feira (23), a Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), realizou a prisão de suspeito por participação em crime de latrocínio ocorrido próximo ao elevado da Cohab, em São Luís. A vítima foi identificada como o mecânico, Fredson Rodrigues Trindade.

De acordo com o Departamento de Proteção à Pessoa (DPP/SHPP), no fim da madrugada do último domingo (19), Fredson estava dormindo dentro de seu veículo na Avenida Jerônimo de Albuquerque quando foi abordado por dois homens que cometeram o crime de latrocínio e o mataram a golpes de faca.

Ele foi encontrado sem vida pela manhã de domingo no seu carro, um Toyota Etios, em um posto de combustíveis abandonado na Cohab, em São Luís.

Os resultados iniciais das investigações sugerem que Fredson teria estacionado o carro no local, provavelmente para descansar, por volta das 4h. As câmeras da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) captaram dois homens caminhando perto do carro, às 5h24.

Depois, eles voltaram e cometeram o crime, que a polícia suspeita ter sido motivado por um roubo, pois o celular da vítima não foi encontrado no veículo, razão pela qual está sendo classificado como latrocínio.

Após investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar um dos suspeitos de participação no caso. Nesta quinta (23), a equipe policial esteve no bairro do Alto do Angelim, onde conseguiu prender um dos suspeitos.

Em depoimento, o homem confessou o crime, alegando que foi até a vítima avisá-la que aquele local era perigoso, quando ela acordou e puxou o seu braço. O suspeito disse ainda que devido ao susto e pelo fato de Fredson não soltá-lo, ele sacou uma arma branca e desferiu um golpe mortal no tórax da vítima.

Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, na cidade de São Luís, onde permanecerá à disposição da justiça. Segundo o DPP, as investigações continuam a fim de juntar mais provas do envolvimento do acusado no crime.

* Fonte: ASCOM/PC-MA

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias