Jovens maranhenses desaparecidos são encontrados mortos em Mato Grosso
Os jovens, que estavam desaparecidos desde o dia 9 de janeiro, se mudaram para a cidade em busca de emprego na indústria da construção.
Na noite de domingo (19), uma chacina abalou a cidade de Várzea Grande, localizada na região metropolitana de Cuiabá, ao desvendar o assassinato de sete jovens a tiros em um alojamento.
Das vítimas, cinco eram do Maranhão e dois, do Piauí. Os jovens, que estavam desaparecidos desde o dia 9 de janeiro, se mudaram para a cidade em busca de emprego na indústria da construção.
Wallison da Silva Mendes, Wermison dos Santos Silva, ambos com 21 anos, e Mefibozete Pereira da Solidade, com 25 anos, foram as vítimas maranhenses identificadas. Diego de Sales Santos, de 22 anos, e Walyson da Silva Mendes, de 25, são os dois piauienses assassinados.
De acordo com a Polícia Civil de Mato Grosso, todos eram empregados de uma companhia do ramo e tinham acabado de chegar à cidade.
Segundo a Polícia Civil, o dono da empresa foi quem comunicou o desaparecimento e contou à polícia que os funcionários chegaram no dia 9 de janeiro em um posto na Rodovia dos Imigrantes onde seguiram em direção para um alojamento.
Um dia após a chegada dos jovens, o dono da empresa foi até o local para buscar os funcionários para o primeiro dia de trabalho, porém ao chegar no local não os encontrou. Ainda segundo a polícia, ele tentou contato com um dos trabalhadores, no entanto as ligações não completaram e as mensagens via aplicativo não chegaram.
Os sete jovens foram encontrados mortos na madrugada de domingo, confirmando a chacina que abalou as comunidades de Várzea Grande, Maranhão e Piauí.
A apuração sobre as circunstâncias dos assassinatos está em andamento, e a Polícia Civil de Mato Grosso não descarta nenhuma possibilidade de investigação.