Carro de equipe de comunicação é arrombado na Praça Maria Aragão
De acordo com relatos dos funcionários da Premier, o vidro traseiro direito foi quebrado e duas mochilas contendo equipamentos foram levados.
Na última quinta-feira (7), por volta das 10h30, uma equipe de externa da empresa Premier Comunicação, que estava fazendo a cobertura da 17ª Feira do Livro de São Luís, foi surpreendida com um furto que ocorreu no veículo da empresa, no entorno da Praça Maria Aragão.
De acordo com relatos dos funcionários da Premier, o vidro traseiro direito foi quebrado e duas mochilas contendo equipamentos foram levados. A equipe da Guarda Municipal que estava realizando a segurança da Feira foi acionada na tentativa de recuperar os itens furtados.
O veículo da empresa estava estacionado em um local movimentado e com a presença da Guarda Municipal o furto não foi esperado por nenhum dos envolvidos. Verificou-se que não havia nenhuma camêra de segurança no local para monitoramento posterior ao ocorrido.
Em conversa com o Imparcial, uma das vítimas que desejou permanecer em anônimo, nos relatou seu descontentamento com a segurança do local. “Fatos como este ocorrido só fazem aumentar a sensação de insegurança, uma vez que um evento do tamanho da Feira do Livro não possuir segurança adequada, faz questionar se estamos realmente protegidos quando estamos no exercício da nossa profissão”, destacou.
A equipe retornou para a sede da empresa em segurança e outras medidas foram tomadas, como o acionamento de seguros e o registro dos Boletins de Ocorrência. Até o momento, a empresa não obteve retorno da Guarda Municipal e dos registros da ocorrência.
Dicas de segurança
Instalar um sistema de rastreamento veicular
Em caso de roubo, essa tecnologia aumenta significativamente as chances de recuperação do veículo, além de poder ajudar as autoridades no combate a tais ocorrências.
Estacionamento seguro
Sempre que possível, estacionar o veículo em locais seguros, movimentados e bem iluminados. Áreas monitoradas por câmeras de segurança e com vigilância constante são ideais. Evitar lugares isolados e com pouca movimentação pode diminuir o risco de furtos e vandalismos.
Não deixar objetos de valor à vista
Evitar deixar objetos de valor, como bolsas, eletrônicos ou dinheiro, expostos dentro do carro. Esses itens podem atrair a atenção de pessoas mal intencionadas e motivar o arrombamento do veículo.
* Fonte: com informações de DIVS segurança e tecnologia