Motos adulteradas e perturbação do sossego são alvo de operação; 45 apreensões são feitas em uma noite
Motos sem placas, manobra perigosa e não uso de equipamento obrigatório estão entre as principais infrações de trânsito
Na noite dessa terça-feira (13) foi realizada mais uma etapa da “Operação Rolezinho”, agora na Avenida dos Holandeses, em São Luís. Em um segundo momento, a ação ocorreu na na Avenida Jerônimo de Albuquerque, perto da rotatória da Cohama.
Durante a operação, realizada das 19h à 1h da madrugada, policiais e agentes de trânsito realizaram abordagens a motociclistas, o que resultou em 45 motos apreendidas. Uma pessoa foi conduzida por desacato.
A ação teve como foco a abordagem a motos que transitavam com escapamentos irregulares com excesso de ruído, além de outras infrações dos condutores, como a prática de manobras perigosas de motoqueiros, conhecidas como “grau”.
Entre as principais infrações de trânsito registradas estão: motos sem placas, manobra perigosa e não uso de equipamento obrigatório.
A operação é realizada pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA), representado pelo promotor de Justiça Cláudio Guimarães; pela Polícia Civil; pela Polícia Militar por meio do Comando de Policiamento Especializado (CPE), com a presença do coronel Roberto Filho; Batalhão de Policia Militar Rodoviária (BPRv) e Batalhão Motopatrulhamento Tático (BMT); e pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).
Primeira fase
No último dia 6 de agosto, 64 motos foram apreendidas na etapa anterior da “Rolezinho” – sendo duas delas provenientes de furto/roubo. Os alvos também eram motoqueiros que transitavam por ruas e avenidas de São Luís com veículos sem descarga e com descarga adulterada.
Tensão no trânsito
Em julho passado, uma motorista – que preferiu não se identificar – teve o carro atingido por uma moto quando um grupo de motoqueiros passava por uma avenida de São Luís.
A mulher se sentiu acuada pelo grupo após a batida na avenida dos Holandeses. A colisão foi registrado por um morador de um prédio na avenida.