Em São Luís, jovem de 17 anos é chantageado após cair em “golpe do nude”
O golpista pediu R$ 1 mil para não vazar as imagens íntimas do adolescente.
Na última segunda-feira (11), a Polícia Civil do Maranhão recebeu um jovem, de 17 anos, que foi fazer uma denúncia de chantagem. O caso aconteceu em São Luís e a vítima alegou ter caído no “golpe do nude”.
Segundo informou o rapaz, ele havia trocado mensagens com uma mulher que conheceu através de um grupo evangélico em aplicativo de mensagens. Com o decorrer da interação entre os dois, ele acabou enviando fotos íntimas em conversa privada com essa mulher.
Em seguida, um homem entrou em contato com a vítima alegando ser um delegado e exigiu dinheiro em troca de não expor as imagens enviadas na internet. Na ocasião, o homem pediu R$ 1 mil para não vazar das imagens. A mãe da vítima, ao saber da situação, enviou a quantidade pedida, mas as ameaças não pararam por aí e o suposto delegado teria entrado em contato com outros parentes.
A vítima ainda alegou que se soubesse sobre o golpe não teria enviado fotos. Foi registrada a ocorrência no Plantão Central, o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão.
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: