Suspeita de arrombar caixas eletrônicos em Balsas é presa no Pará
A mulher teria fugido após a polícia encontrar uma grande quantidade de dinheiro na sua residência e materiais usados no crime.
Uma mulher, suspeita de integrar uma organização criminosa especializada em arrombamento de caixas eletrônicos, foi presa no Pará pela Polícia Civil do Maranhão, através da “Operação Paz” deflagrada na cidade de Balsas. A prisão foi realizada na quarta-feira (29) e contou com apoio da Polícia Civil paraense.
A investigação aponta que, no dia 28 de abril de 2022, criminosos subtraíram dinheiro de um caixa eletrônico do interior de uma agência bancária da cidade de Balsas, mediante arrombamento da porta de entrada e utilização de explosivos.
Na época, na residência da investigada, os policiais encontraram vários objetos vinculados ao crime praticado, em especial: notas manchadas de vermelho, a quantia de mais de 29 mil reais, apetrechos hábeis à construção de explosivos e capacetes utilizados pelos indivíduos praticantes do delito, contendo, também, manchas vermelhas. Na ocasião, a mulher conseguiu se fugir para o estado do Pará.
Após levantamento de informações realizado pelos investigadores da Polícia Civil do Maranhão que estão atuando na cidade de Balsas no âmbito da “Operação Paz”, foi encontrado o possível endereço do alvo no município paraense de Pacajá. A presa deve responder pelo crime de furto qualificado pelo emprego de explosivo.
* Com informações da Polícia Civil do Maranhão
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: