São Luís

Recém nascida é abandonada na porta de condomínio no Renascença

A criança foi abandonada juntamente com uma bolsa contendo fraldas, roupas, lenço umedecido, pasta para assadura e outros itens.

Recém-nascida foi abandonada com roupa e itens de cuidados infantil. (Foto: Divulgação/ Reprodução)

Na tarde desta última quarta-feira (8), uma bebê recém-nascida foi abandonada e encontrada em frente a um condomínio de apartamentos, em São Luís. Pessoas que trabalham na região registraram o momento em que a menina é encontrada, chorando próximo a algumas plantas.

O caso aconteceu na Rua dos Ipês, em frente ao Edifício Água Marinha. A bebê ainda estava com o prendedor umbilical e, ao ser levada para atendimento médico, foi constatado que tinha cerca de cinco dias de vida.

“Muito bonitinha. Levamos ela para o Socorrinho do São Francisco e dois clínicos atenderam a bebê, fizeram os procedimentos, e ela estava bem, saudável, sem nenhum ferimento. Muitas pessoas que acompanharam até queriam adotar ela”, informou a conselheira tutelar Beatriz Ferreira, que atendeu a ocorrência junto com outra conselheira, a Lucilene Ribeiro.

A criança foi abandonada juntamente com uma bolsa contendo fraldas, roupas, lenço umedecido, pasta para assadura e outros itens para cuidados infantis. 

O Conselho Tutelar do São Francisco/Cohama registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em São Luís, que busca saber quem teria abandonado a bebê. Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo usadas nas investigações.

Após o primeiro atendimento médico, a recém-nascida foi encaminhada para o acolhimento institucional da 1ª Vara da Infância e Juventude de São Luís, que cuidará da menina até que os pais sejam encontrados. Caso não encontrem, a criança é colocada para adoção.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias