Professor é assassinado na própria festa de aniversário
Câmeras de segurança captaram desespero dos presentes
Um professor foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (23) na cidade de Pio XII, distante 270 km de São Luís. Identificado como Pedro Lopes Oliveira Filho, o homem comemorava seu aniversário de 37 anos em um clube local.
De acordo com testemunhas, o crime foi cometido por dois homens, que invadiram o clube no momento em que o professor recebiu mensagens de parabéns dos presentes. Eles foram diretamente ao professor e dispararam por diversas vezes. “Pedrinho”, como o professor era conhecido, morreu ainda no local.
Professor Pedrinho era bem conhecido no município de Pio XII, pelas várias denúncias feitas por ele, seja contra quem fosse. Pedrinho tem histórico de ativista político, tendo sido da União Municipal dos Estudantes de Pio XII, do Fórum Estadual de Juventude e participante do Conselho Estadual de Juventude.
Câmeras de segurança em prédios próximos ao clube devem ser usadas nas investigações. Imagens captadas pelas câmeras mostram o momento em que as pessoas começam a correr logo após os tiros.
Veja momento em que os executores de Pedro Lopes chegam atirando: