Preso suspeito de matar homem enganado pela namorada em Vitória do Mearim
As duas outras pessoas presas foram a namorada da vítima, apontada como mandante do crime, e um homem.
O terceiro envolvido no assassinato de Marcílio Nolasco, ocorrido no dia 15 de agosto deste ano, no município de Vitória do Mearim foi preso nessa segunda-feira (4), durante mais uma fase da Operação Louva-a-Deus, em São Luís.
O preso é investigado por integrar o grupo que invadiu a residência da vítima e ser o autor do disparo de arma de fogo que atingiu fatalmente Marcílio no lado esquerdo do peito. Na ocasião do crime, o corpo da vítima foi encontrado completamente despido em frente à própria residência
Veja mais:
- Suspeitos de homicídio são presos durante operação em Vitória do Mearim e São José de Ribamar
- Mulher que fingiu ser ex em plano para matar namorado forjou gravidez
No dia 24 de agosto, a primeira fase da operação conseguiu prender a atual namorada da vítima, a mandante do crime, e um homem responsável por dirigir o veículo utilizado pelos criminosos. As prisões foram executadas nas cidades de Vitória do Mearim e São José de Ribamar. O preso foi encaminhado à Unidade Prisional de São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O crime
No dia 15 de agosto deste ano, Marcílio foi assassinado por um grupo que invadiu sua casa. Os quartos de sua residência estavam completamente revirados, mas em cima da cama foi encontrado um dos boletins de ocorrência registrado pela vítima contra a sua ex-companheira.
O caso ganhou uma reviravolta quando a atual namorada da vítima foi presa, sendo apontada como a verdadeira mandante do crime. Maria José elaborou uma narrativa fictícia, na qual alegava estar grávida de quatro meses do próprio namorado, Marcílio. Sob o pseudônimo de Melissa, ela forjou uma série de ameaças de morte supostamente vindas da verdadeira ex-namorada de Marcílio, Marcelina.
O objetivo de Maria era incriminar a ex-companheira de Marcílio, para que o assassinato premeditado por ela fosse encoberto.
Maria José utilizava fotos da Marcelina em três contas de Whatsapp e proferia ameaças se passando pela ex. Marcílio, influenciado por essa trama, registrou diversos Boletins de Ocorrência na delegacia contra a ex-namorada, acreditando estar sob ameaça real.
As autoridades policiais revelaram que os motivos por trás dessa trama complexa eram ainda mais sombrios. Tudo indica que o assassinato foi motivado pela ganância de Maria, que visava apropriar-se do patrimônio financeiro de Marcílio.
* Com informações da Polícia Civil
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: