Integrantes de quadrilha especializada em roubo de veículos são presos em São Luís
Na primeira fase da operação, um tenente do Corpo de Bombeiros do Maranhão havia sido preso.
A polícia conseguiu prender, nesta quinta-feira (21), pelo menos quatro suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em roubo de veículos. As prisões foram efetuadas em São Luís e em Teresina, no Piauí.
A ação policial que resultou na prisão dos suspeitos faze parte da segunda fase da Operação Sophisma, deflagrada na manhã de hoje pelo Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRV), antiga Polinter.
No entanto, a polícia informou que mais pessoas podem ser presas ao longo do dia. Em junho de 2023, quando ocorreu a primeira fase da operação, foram presas 10 pessoas, entre elas o um tenente do Corpo de Bombeiros do Maranhão, que localizado em Caxias e preso junto com o sobrinho dele.
O delegado Marcelo Dias, do Departamento de Roubo e Furto de Veículos, informou que os suspeitos roubavam, falsificavam documentos e revendiam os veículos roubados, em um esquema organizado de crime. “São criminosos com funções diferentes: tem os assaltantes, os que adulteravam os veículos, os que falsificavam documentos, os que revendiam, etc.”, comentou o delegado.
* Com informações da Polícia Civil
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: