SEGURANÇA PÚBLICA

Final de semana foi violento na capital maranhense

O Imparcial fez o levantamento dos casos de violência registrados nos plantões de polícia da capital maranhense, ocorridos na sexta, sábado e domingo em São Luís.

Foram registrados diversos crimes violentos em São Luís. (Foto: Reprodução)

São Luís teve um final de semana marcado por muita violência, inclusive crimes de homicídio, desafiando as autoridades responsáveis pelo trabalho preventivo de combate ao crime e pelas investigações visando identificar e prender os autores das ilicitudes.

Na madrugada deste domingo, o motorista do sistema de transporte coletivo da capital, identificado como Roberto e conhecido como “ Roberto Figurinha” foi morto a tiros na porta da sua moradia, no Residencial Ribeira, comunidade localizada no entorno do Distrito Industrial, na zona rural de São Luís.

A princípio, o crime está envolto em mistério, mas, nas investigações preliminares, a Polícia ficou sabendo que em dias da semana passada teria ocorrido um desentendimento entre a vítima e um elemento não identificado, também morador da área, que então passou a figurar como suspeito, mesmo porque o referido encontra-se foragido.

Investigadores da Delegacia de Homicídio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa, estão fazendo levantamentos, com o objetivo de localizar o paradeiro do suspeito. Roberto trabalhava na empresa Rio Anil Transporte e Logística – Ratrans. Ele morava no Conjunto São Raimundo e há alguns meses mudou-se para o Residencial Ribeira, onde foi assassinado sem qualquer chance de defesa.

Execução na periferia

Investigadores da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), estão realizando levantamentos para identificar as circunstâncias e autoria do crime de homicídio, ocorrido no Residencial Reinaldo Tavares, na tarde de sexta-feira, tendo como vítima uma homem identificado como Rilson dos Santos, de 25 anos de idade, que foi atingido com vários tiros na cabeça, por atiradores desconhecidos. A vítima era usuária de drogas e há a presunção de que ela teria sido executada por membros de uma facção que age na região, onde aconteceu o crime.

Outro crime com características de execução, aconteceu na Vila Brasil. Ali foi morto com vários tiros, o jovem Daniel Moraes Silva, de 24 anos. O crime aconteceu por volta do meio-dia, de sexta-feira (28), quando dois homens invadiram a residência da vítima, na Rua Epitácio Cafeteira, na Vila Brasil e a executaram com vários tiros e fugiram em seguida em uma motocicleta, tomando rumo ignorado.

A Polícia foi avisada e peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local, realizado as perícias preliminares e removendo o cadáver para as perícias internas no Instituto Médico Legal. Investigadores da SHPP deram início aos levantamentos objetivando identificar os criminosos e apurar as circunstâncias que levaram ao crime. A Polícia investiga também a vida pregressa da vítima.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias