Vereador de Coroatá é preso por aplicar golpes no interior do Maranhão
Além do vereador, apontado como chefe da quadrilha, outras duas pessoas foram presas.
Um vereador e outras duas pessoas foram presas em flagrante, pelos crimes de associação criminosa, estelionato, uso de documento falso e falsidade ideológica. As prisões foram efetuadas na tarde da última quarta-feira (5), em dois municípios maranhenses.
Coordenada pela Polícia Civil do Maranhão, a força-tarefa tinha como objetivo neutralizar uma associação criminosa especializada em aplicar golpes e fraude contra instituições financeiras em cidades do interior do Maranhão.
Em Itapecuru-Mirim, denúncias anônimas levaram a polícia a identificar uma associação criminosa que atuava em bancos, aplicando golpes e fraudes, com utilização de documentos falsos de terceiros, com fotos trocadas, para sacar valores financeiros de forma fraudulenta.
Dois dos investigados, sendo um homem e uma mulher, foram presos e confessaram os crimes. Em depoimento, a dupla relatou que o chefe da quadrilha seria um homem da cidade de Coroatá. De posse da informação, uma equipe da Delegacia de Polícia de Coroatá, conseguiu prender o homem, que é vereador da cidade.
Os materiais utilizados foram apreendidos e todas as formalidades foram cumpridas quanto aos procedimentos policiais.
* Com informações da Polícia Civil do Maranhão
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Envie sua denúncia, vídeo, foto ou sugestão:
Whatsapp da Redação: (98) 99144-5641