SÃO PAULO

Criança de 10 anos é atacada por pitbull e mãe se joga em cima do cachorro

De acordo com a polícia, o pitbull havia escapado da casa de seus tutores antes de atacar o garoto.

Imagem ilustrativa de um cão da raça pitbull. (Foto: Richard Villalon - ILLUSTRATION MAXPPP)

Um garoto de 10 anos foi atacado por um pitbull enquanto brincava na frente de casa em Nova Odessa (SP) na sexta-feira (6). Ao ver o filho sendo atacado pelo cão com diversas mordidas, a mãe do garoto pulou em cima do animal para tentar separá-lo do filho, que teve uma das orelhas totalmente decepada, conforme boletim de ocorrência.

Após a mãe tentar salvar o filho, o irmão mais velho e vizinhos tentaram salvá-los. Eles foram levados ao Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acilio Carrion, em Nova Odessa. De lá, a criança precisou ser transferida ao Hospital de Clínicas da Unicamp, onde passou por uma cirurgia com duração de quatro horas para reconstituição da cartilagem da orelha.

O ataque ocorreu na Rua Cuiabá, Jardim São Jorge. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e no local, foram informados que o cachorro teria escapado da casa de seus tutores antes de atacar a vítima. A prefeitura da cidade informou que, após o ataque, o cachorro foi encontrado ferido em um quintal e recolhido pela Defesa Civil.

* Com informações do Correio Braziliense

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias