SÃO LUÍS

Três suspeitos de assaltar casa do pai de zagueiro do Flamengo são presos

Um dos suspeitos confessou a participação no assalto.

A casa da família do jogador do Flamengo, Pablo Castro, foi invadida e roubada. (Foto: Arquivo Pessoal)

Além do homem preso suspeito de assaltar a casa do pai do zagueiro do Flamengo, Pablo Castro, outros três envolvidos no assalto foram presos na terça-feira (11). O crime foi registrado na madrugada de segunda-feira (10), no bairro da Cidade Operária.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos passaram por audiência de custódia e foi decretada a prisão preventiva deles. Todos os quatro possuem passagens pela polícia e foram reconhecidos pelas vítimas.

Veja mais:

Pedro Lucas Carvalho Pereira, o quarto suspeito de participação no crime foi capturado ainda na segunda-feira (10), após capotar um carro nas proximidades do local do crime e ser espancado por populares.

Homens capturados pela polícia suspeitos de envolvimento no crime. (Foto: Divulgação)

O delegado Luciano Bastos, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), informou que um dos capturados confessou o crime, ele foi responsável por auxiliar o grupo a entrar nos imóveis dos alvos.

“O chaveiro confessou ser da equipe. Ele era usado para abrir a porta e facilitar o acesso dos comparsas nos roubos. Identificamos ele em outras ações que estão em investigação na DRF e, também, será responsabilizado”, revelou Bastos.

Depois dos procedimentos necessários, eles foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde vão responder pelos crimes de roubo, associação criminosa e roubo circunstanciado. Apenas um assaltante segue foragido.

O caso

Na madrugada desta segunda-feira (10), criminosos armados, invadiram a casa da família do jogador do Flamengo, Pablo Castro, no bairro Cidade Operária, em São Luís.

A madrasta do zagueiro maranhense, Vanessa Castro, contou que os assaltantes armados adentraram à casa enquanto a família dormia. Na residência continham quatro pessoas, Vanessa e o pai do jogador, mais a irmã e o cunhado.

Os bandidos levaram da casa dois carros da família que estavam na garagem, televisões, celulares, aparelhos domésticos e eletrônicos. Eles fugiram do local depois da ação criminosa.

Um dos carros da família do casal foi localizado na manhã de segunda-feira (10), após um acidente envolvendo um dos suspeitos, ele conduzia o veículo quando capotou próximo a casa da família. Vanessa reconheceu o motorista como um dos assaltantes, o criminoso fugiu após ser identificado.

A polícia foi acionada e realizou uma inspeção no veículo, eles encontram no interior do carro ferramentas usadas por chaveiros para abrir fechaduras e que deve ter sido usadas no crime.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias